terça-feira, 14 de maio de 2013

Garota de sorte (Muita sorte!)



Hey Luanetes e Luanáticos!


Saudades do VDL? Pois é, fiquei sem postar uma semana por conta da minha agenda corrida (trabalho, curso, capítulo de Incondicional... Estão pensando o quê? Minha vida é agitada, rapáiz!).


Por isso, de agora em diante vou fazer o seguinte: Tentarei postar o VDL sempre no dia 15 e 30 de cada mês (ou o mais próximo que eu conseguir destas datas), ok? Assim fica mais fácil para mim e todo mundo já fica sabendo quando vai rolar VDL novo aqui no blog!


Resolvido isso, vamos para o “causo” de hoje que conta a história da Danyella Bueno, uma nega que é fã do Lú desde o final de 2009 (essa é das antigas!).A Dany tornou-se fã quando perdeu o pai.


“O Luan foi um anjo na minha vida, me deu forças para continuar a viver. Ele colocou um sorriso no meu rosto novamente, fez de mim uma pessoa melhor e me afastou de pessoas que não me faziam bem” [Muito bacana né, gente? Luan também entrou na minha vida em um momento muito delicado, por isso me identifiquei muito com isso. Sem contar que foi por causa do Luan que você teve o prazer de me conhecer, né Dany? Rs! É brincadeirinha, gente...]


Bom, somem isso ao fato de que praticamente nunca tem show do Divo lá no Espírito Santo, onde a Dany mora. Logo Fã de verdade + show do Luan perto dá no que?! Aventuras de Luanete, com certeza! 

E olha, só digo uma coisa: Essa é uma história de uma pessoa de sorte, mas muita sorte mesmo! Quer saber o por quê? Então bora ler o VDL de hoje! (Eu sei que vocês já sabem, mas nunca é demais lembrar: As partes entre aspas são narradas pela Dany enquanto os trechos entre esses “trenzinhos” aqui – [...] – são os meus comentários, ok?)


“Ia rolar um show do Luan aqui no Espírito Santo no dia 21 de setembro, em um lugar que ficava a mais ou menos umas quatro horas de viagem de onde eu moro. Tinha até uma fã organizando uma caravana para e tals...


Não me lembro exatamente, mas faltando umas duas ou três semanas para o dia 21 apareceu outro show também aqui no ES, porém em um lugar totalmente diferente. Como é quase impossível o Luan vir para cá, pedi para minha mãe me levar aos dois shows, o que ela aceitou, para a minha total felicidade”. [Ok, vamos aos comentários iniciais: Primeiro: Vida de Luanete já é difícil, mas vida de mãe de Luanete é MUITO mais complicada! Mãe de fã também sofre, rapáiz... Segundo: Sempre escuto o pessoal reclamando que o Lú não faz show no ES, na Bahia e em outros estados do Norte e Nordeste. Ô produção, tem que ver isso aí... Tem que ver! Terceiro: Ver o Luan dois dias seguidos? Só faltou a Dany cantar “Para a noooossaaaaa alegriiiaaaa!”]


“Foi aquela correria para comprar os ingressos e ajeitar o meio de transporte para o show do dia 22 que seria em um lugar um pouco mais perto de onde moro (mas nem tanto, porque duas horas e meia de viagem ainda é muito chão!)” [Luan fazendo as Negas caírem na estrada!]


“Liguei para a Central e perguntei para o Rafa...” [para quem não sabe, o Rafael da Central de Fãs é o cara responsável pelo sorteio organizado pela produção que permite que algumas fãs vejam o Luan no camarim. Mais informações lá no site do Divo] “... se eu poderia me inscrever para o sorteio dos dois dias. A resposta foi positiva e ele disse que, inclusive, eu já poderia enviar os e-mails. 

Além da Central, a rádio aqui da cidade estava organizando uma promoção que dava ingresso para o show, pagava a viagem e ainda permitia a entrada no camarim com um acompanhante, tudo por conta deles. Não seria tão fácil ganhar, porque além de ligar muito eu ainda teria que fazer uma paródia da música ‘Te Vivo’ e cantar ao vivo na rádio se fosse sorteada (vergonha mode on)” [Fazer uma paródia de Te Vivo já é uma missão complicada, imagina ainda você ter que cantá-la para todo mundo ouvir? Muita, mas muita vergonha! Tipo o fim do mundo!]


“Já fui logo pedindo ajuda para uma amiga para fazer a tal paródia, afinal, não sou muito criativa. Depois de fazer a música ...” [ Pedi para a Dany mandar a música para a gente. Você confere a letra com exclusividade no final deste VDL, ok? Mais uma que só Manu Dantas faz por você ~ lê com voz de locutora de comercial de rádio] “...  comecei a ligar para a rádio para me inscrever. Acho que liguei tanto que a mulher de lá até enjoou de mim” [ Eu já trabalhei em rádio. Quando tinha promoção eu chegava até a ficar amiga dos ouvintes, de adicionar no Orkut e tudo mais! Rs! Dany deveria ter adicionado a mulher no Facebook, só acho...)


“No dia 19 de setembro o pessoal da rádio me ligou! Sim, eu fui sorteada, mas agora vem a parte triste e sofrida da história... Eles me ligaram durante o horário de aula e o meu celular estava dentro da bolsa. Minutos depois que o telefone tocou eu peguei o meu celular e vi uma chamada perdida. Dentro da sala mesmo...” [Dany um exemplo de aluna!] “... eu liguei para ver quem era e a moça da rádio atendeu! Mesmo eu explicando a situação e implorando muito que ela reconsiderasse, ela disse que eu havia perdido a minha chance e que precisaria tentar de novo”. [ Eu disse que era para ter adicionado ela no Facebook, não disse?]


“Aí eu comecei a chorar. Já não tenho sorte para ganhar as coisas e quando sou sorteada a minha chance vai por água abaixo... Meus amigos ficaram preocupados na sala achando que alguém tinha morrido. Já o pessoal que sabia da promoção ficou achando que eu tinha ganhando e que eram lágrimas de felicidade. No fim, nenhum deles estava certo!


Quando consegui contar o que aconteceu, minhas amigas logo se mobilizaram e me ajudaram a ligar para a rádio novamente. E eu, como uma boa Luanete, não iria desistir!” [Que lindo isso, as amigas dando força! Adoro!]


“Minha quarta-feira (ainda do dia 19 de setembro) se resumiu em ligar para a rádio. Não sai um minuto do lado do telefone. Ainda bem que eu tinha muitos ‘minutos’ para fazer ligação, porque senão eu ia ter que ouvir a minha mãe surtando com a conta do telefone” [Falei para adicionar a guria no Face...]


“Na quinta, dia 20, não larguei o celular e nem a letra da paródia. Vai que a sorte resolvia bater na minha porta de novo... E ela bateu! Mas a safada da sorte estava brincando comigo!” [Sorte fazendo bullying com a Dany! Isso dá processo, hein?]


“A rádio me ligou de novo, mas dessa vez ela discou para a minha casa, justo na hora que não tinha ninguém e que eu estava na escola. A sorte estava tirando uma com a minha cara, aposto!


Quando cheguei em casa e vi o número desconhecido na bina resolvi checar quem era. Novamente a mulher da rádio atendeu e disse: Olha, você não atendeu e perdeu a chance.


Aí foi aquele ‘chororô’ de novo... Minha única chance agora seria ganhar pela CF, o que era quase impossível! Da rádio eu acabei desistindo. Eu viajaria na sexta pela manhã e não teria mais tempo para ligar. Ainda na quinta-feira saiu o sorteio da Central para o show do dia 21, o qual eu também não ganhei. Acabei chorando de novo (estava ficando desidratada, já!)” [ Cara, isso aqui tá mais emocionante e dramático que final de novela mexicana! Rs! Só faltou a Dany ter um nome tipo Marisol ou Maria do Bairro... )


“Às seis da manhã do dia 21 eu já estava saindo de casa para seguir viagem”. [ De novo, eu repito: Deus ajuda Luanete que cedo madruga. Vai vendo só...]. “Encontrei com as outras meninas que também iam para o show e partimos rumo a São Mateus. Era a festa da cidade, então o show seria de graça. Dentro do ônibus fizeram um sorteio de uma cesta de chocolate e adivinhem quem ganhou? Eu! Mas, ‘pera’ um pouco: Eu deixo de ganhar o camarim do Luan para ganhar uma cesta de chocolates? Tudo bem que chocolate é minha paixão, mas a sorte estava realmente de sacanagem comigo!


Eu junto com mais ou menos umas 40 meninas fomos as primeiras a chegar ao local do show. Era por volta do meio dia e fazia um sol danado naquele lugar. Graças a Deus eu consegui grade (Viva, pelo menos ficaria perto do Gordo!). Coloquei um pano no chão e fiquei lá sentada, mas não por muito tempo, caso contrário eu ia torrar.


Eu até corri atrás de uma menina conhecida para ver se conseguia camarim, mas não deu certo. Olha, conhecer o Lú de perto é barra!


Todas as minhas esperanças em relação ao camarim já tinham se esgotado. Eu estava deitada no colo da minha mãe esperando a hora do show que não chegava nunca. Eu olhava no relógio e era 13h. Muito tempo depois eu olhava de novo e ainda era 13h05! Bem tenso!


Foi no meio desse tédio que de repente o meu celular tocou. Era um número com o DDD 11, então logo concluí que era de São Paulo. Dei um pulo, o coração já estava na boca. Eu ainda estava ‘calma’, mas agoniada, até descobrir quem estava do outro lado da linha” [ Pequena pausa: como se fica calma e agoniada ao mesmo tempo? Não manjo isso, não... Enfim, voltando: Segue parte do diálogo...]


“- Oi, quem é? (eu)

- Gostaria de falar com a Danyella (telefone)

- Quem é? (eu)

- é o Rafael, da Central de Fãs do Luan Santana.


“Pensem em uma pessoa que surtou! Meu coração foi para uns 300 batimentos por minuto e só faltou dar uma cambalhota. O Rafa me pediu os meus dados para confirmar o meu cadastro para o sorteio do show do dia seguinte que ainda iria acontecer. E para eu lembrar a minha data de nascimento e o número do meu RG? Naquela situação eu não lembrava nem do meu nome mais...” [ Deveria ter dito que era Maria do Bairro...] “Sem contar que quando ele disse que o sorteio ainda iria acontecer a minha esperança foi lá embaixo de novo...


Depois de confirmar todas as minhas informações, o Rafa disse:


- E se eu te disser que você já foi sorteada?” [ Só faltou ele dizer em seguida: Rá! Pegadinha do malandro! Rafael da CF é piadista, então? E mew, fala sério, a Dany é MUITO SORTUDA! A sorte praticamente corre atrás dela! Depois dessa, eu apostava na megasena, certeza que ela vai ganhar e ser ryca...]


“Essa foi a melhor ligação da minha vida. Meu sonho, meu maior sonho, estava prestes a se realizar. Eu gritei muito no ouvido do Rafa, pulei muito, para mim era quase inacreditável! Fiquei como uma louca correndo pela área do show. E o melhor foi as pessoas me desejando parabéns e falando que merecia aquilo. Ouvir isso não tem preço! Teve até um moço que estava vendendo coisas do Luan (faixas, camisetas e esses acessórios...) que me ofereceu dinheiro em troca da minha vaga no camarim! Cadê o óleo de peroba para passar na cara dessa pessoa?


Após o meu surto, voltei a me concentrar no show que aconteceria aquele dia. O lugar era enorme e ficava próximo a uma pista de pouso. Por conta disso teve uma hora que passou um avião e todo mundo falou que era o Bicuço. Eu saí correndo que nem uma louca atrás do jatinho e quando cheguei na grade que separava a pista, adivinhem? Era alarme falso!” [ Nova modalidade olímpica: Corrida atrás de avião! Fala sério, o Bicuço é o jatinho mais procurado desse Brasil! Praticamente uma lenda dos céu brasileiro!]


“Depois de mais um tempo, passou outro avião. Lá vai eu correr de novo... Quase caí de cara no chão mas continuei correndo. Dessa vez, era o Luan!


As opções eram:


1 – Pular e me rasgar na grade para tentar chegar perto do Lú ou,


2 – Ficar na grade gritando torcendo para o Nego olhar” [Momento Você Decide! Rs!]


“Achei melhor não arriscar e escolher a segunda opção. Fiquei apenas de longe observando o meu anjo. Afinal, no dia seguinte seria a MINHA vez de chegar perto dele!” [Dany sambando na cara dos recalques. Muito luxo essa menina!]


Enfim, depois de 12 horas de espera, sem banho e sem comida, o show começou e correu super bem! Mais de 70 mil pessoas cantando com o Luan e eu lá na grade me descabelando, até que ele me vê e me manda um tchauzinho com aquele sorriso largo no rosto. Eu morri nessa hora!


Não cheguei a ver as três últimas do show porque minha mãe passou mal e tive que pular a grade. Depois fiquei pensando se o Lú viu aquela cena horrível...” [ Eu disse que mãe de Luanete sofre...]


“Fiquei só ouvindo tudo de longe. Quando voltei para a área do show, escutei o Luan lendo o nome do FC e mandando beijo para mim e para a minha vice, que também estava lá e que estava encarregada de levantar o cartaz já que eu precisei sair com a minha mãe. Isso deixou a minha noite perfeita!


Saí desse show quebrada! Joelho e barriga arranhados, mão cortada e mais de 24 horas sem banho. Ser fã é sofrido!


Cheguei em casa às 6h30 da manhã e tentei descansar para o próximo show. Minha prima me levaria de carro, mas justo no dia ela teve um problema e não poderia mais me levar. Aí eu surtei e comecei a chorar de novo!” [ Haja choro nesse história, rapáiz! Muito drama de novela mexicana!].


“No dia que eu iria conhecer o Luan as coisas já estavam dando errado. Mas eu decretei que não perderia essa chance nem a pau! Nem que eu tivesse que ir para o show de bicicleta, eu ria de qualquer jeito! [“Ela vai de saia e de bicicletinha...” Tá, parei!]


“Graças a Deus tudo deu certo e eu consegui arrumar um táxi. Às 16 horas eu já estava viajando novamente junto com duas amigas e a minha mãe!” [ A Mãe Luanete sempre lá, firme e forte!]


“Depois de esperar uma hora e meia por aí, os portões foram abertos. Chovia fino e fazia muito frio (e quando eu digo muito, era MUITO mesmo!). Consegui a grade novo, mas no horário combinado tive que sair para ir ao encontro do Tio Ângelo no camarim. De 15 pessoas sorteadas, apenas seis foram”.  [Na boa, acho muito errado quem se inscreve pro camarim, ganha e não vai! É ser muito empata-abraço poder ver o Lú de perto e não ir! Fico muito bolada com isso...]


“Na hora que colocaram a pulseira no meu braço, eu chorei! Lágrimas de alegria, aquilo era mais que um sonho para mim.


Eu e as meninas tivemos que esperar todo o pessoal que iria entrar no camarim antes da gente: era gente que havia ganhado em outros sorteios, da rádio, do contratante... Enfim, como era muita gente, demorou um pouco. Enquanto esperava, fiquei rindo da enfermeira que disse que o Luan não deveria usar toca, porque ele era lindo e ficava parecendo um bandido de toca. Moça abusada essa!


O combinado era que as fãs sorteadas iriam entrar no camarim uma de cada vez. Mas já na fila, uma gorda entrou lá no meio e atrapalhou tudo. Aí o querido Well [Nosso campeão de agarramento de fãs] não gostou muito e decidiu que o atendimento seria em dupla. Fazer o quê, né?


Depois que algumas garotas entraram, enfim chegou a minha vez! Gutão Lindão mandou eu esperar no cantinho porque o ainda estava terminando um atendimento. Eu fiquei ali, parada, só observando o quanto o Luan era perfeito. E o perfume dentro do camarim?


Fiquei paralisada tentando entender se aquilo era real, até o Testa me mandar ir abraçar o Luan que me recebeu com um abraço caloroso e disse: Oi linda, tudo bem? Acabei que nem respondi o coitado! Tudo o que eu planejei falar para o Lú foi em vão! Não saiu nada na hora!” [Dany ficou sob o “Efeito Luan”, que nos faz perder o ar, o chão, tudo... Fico assim em todos os shows!]


“Esmaguei o Luan, dei aquele abraço bem gostoso e me preparei para foto. A única coisa que consegui comprar de presente para o Lú de um dia para o outro foi um urso de pelúcia (mais um para coleção! Prometo que da próxima vez dou algo melhor!). Falei do presente e avisei que junto havia uma carta e ele me agradeceu com um: Obrigada, linda! Luan que me matar, é isso né?


Antes de sair perguntei se eu podia dar outro abraço nele. O Lú me respondendo abrindo os braços e afirmando que sim.  Dei um beijo em seu rosto e mais um abraço forte.


Sabe aqueles bonecos de porcelana? Então, é o Luan! Eo cheiro? O mais cheiroso desse ‘neverso’. Dia 22 de setembro foi o dia mais feliz da minha vida, sem dúvida alguma. Saí de com o cheiro dele e com a lembrança daquele momento maravilhoso, daquele abraço gostoso, que te livra de todos os problemas, de toda a tristeza e que te renova.


Para encerrar a noite com chave de ouro, consegui voltar para a grade, curti muito o show e mais uma vez o Luan leu o meu cartaz e mandou beijo. Só posso dizer que toda a aventura valeu a pena e que eu passaria por tudo isso de novo pelo abraço do !"


Gurias, olhem a Dany e o Lú juntos aí! Ahhh, morro vendo essas coisas! Acho tão lindo ver fã de verdade e ídolo juntos!



Bom, e no final das contas, a Dany ficou no lucro por perder a promoção! Porque imagina o mico que seria cantar para todo mundo ouvir? Fala sério, né? E ainda acho que a mulher de rádio estava de birra pro lado da nossa amiga. Só acho...


E como prometido, bora cantar a paródia de “Te Vivo” que a Dany escreveu? Vamos lá, quero ver todo mundo soltando a voz e cantando comigo:


“Quando me sinto só eu ouço fm, A fm super, Me deixa mais contente, Em questão de segundos fico mais feliz, Só de ouvir luan, Não da pra explicar, Ao ver ele cantando qual a sensação, A gente não precisa ta colado pra ta junto, A fm super me ajuda a realizar um sonho, Te ver tão perto e te tocar só por um minuto, Graças a fm, Eu não preciso mais chorar por não te ter por perto, Essa é a fm super nos aproximando, Tudo tudo que eu preciso, FM super”



E aí, tem algum “causo” com o Luan para contar também? Então bora participar do VDL! Só gritar aqui no blog, no Twitter, no Face ou Ask e me falar que quer participar, ok?!


Agradecendo imensamente o depoimento da Dany! Muito obrigada, Nega! História ficou top!


É isso aí, eu fico por aqui. Dia 30 tem mais!


Beijo grande e acreditem!*

*** Bora pro próximo "causo"? Então clique aqui


(*)
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de novos VDL's dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

2 comentários:

  1. Aaaaaaaaai que tudo, fico imaginando se a sorte vai bater na minha porta até o dia 18, sera que o rafa me liga? Perguntas que me deixa louca.. amei o causo da minha chara, ele me deu mais esperança.. :)
    torcam por mim faltam 4 dias! Aaaaaaaahhh surtei... Bejos Dani Noronha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Dani, tomara que a sorte bata na sua porta, sim!
      E se o Rafa te ligar e vier com o papinho de confirmar dados para o sorteio, você já fica esperta! Esse menino tá tentando te pegat, tipo pegadinha do malandro! kkkkk

      Já estou torcendo! E ó, se acontecer mais aventura, bora contar pro VDL, ok?!
      Beijo e obrigada por comentar!

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!